História

Em 1933, recém-chegado do Brasil, Clemente da Silva cumpriu um sonho de vida através da criação de uma empresa vinícola de excelência, que o levaria ao sucesso total...

À procura de uma área de investimento de capital, vindo de empreendimentos de negócios na ex-colônia Portuguesa, ele considerou a compra de uma empresa de vinho do Porto pertencente à família de sua esposa.

Esta empresa foi fundada em 1862, sob o nome Corrêa Ribeiro e Filhos e foi portadora, durante bastante tempo, do selo real de fornecedor para a Casa Real Portuguesa.



Mas, como resultado de motivos perdidos no tempo, o jovem empresário optou entre 1933 e 1957 pela construção de uma empresa a partir do zero e de acordo com as suas expectativas, aproveitando a sua estreita colaboração com a empresa anterior, para produzir os seus primeiros stocks e dar os primeiros passos no negócio.

Desde cedo, apresentou uma vocação exportadora. Os primeiros passos direccionaram-se para o Brasil e América do Norte, mas logo outros mercados se seguiram, estando hoje presente na Europa e Ásia.

A qualidade dos nossos vinhos é internacionalmente reconhecida e a aposta nas Categorias Especiais, com especial destaque para os vinhos do Porto “Colheita”, fazem da C. da Silva uma das jóias do sector. 

Actualmente a nossa empresa encontra-se profundamente enraizada nos cinco continentes.

NEWSLETTER

SIGA-NOS NO FACEBOOK